segunda-feira, 1 de agosto de 2011

MURILO PEREIRA DIAS (O MURILOUCO)

(Por  Diego EL Khouri)

Mais um grande artista aparece nas páginas desse "livro em construção" chamado FETOZINE: Murilo Pereira Dias. Conheci essa alma inquietante e rebelde na minha ida ao Niterói no final de 2010. Foi uma tarde incrivel conversando. Ele é um daqueles seres que aparecem em  nosso planeta pra incomodar e confundir. Passa dias em casa. Quase não sai. Em seu mundo particular ele consegue expandir sua arte e vomitar nas regras seu desgosto, sua poesia, sua loucura, sua lucidez. Aí vai; é com você, Murilo:



Murilo Pereira Dias, poeta das temáticas transgressivas, delirantes e visualmente poéticas, de que forma se dá seu processo criativo?
    Inspiração não falta, porém para escrever , é necessário um conflito pessoal, sentimentos como, angústia, tristeza, dor, carência afetiva e ódio são comuns entre o que me inspira, caso eu não me encontre assim eu finjo ser a questão vital... entre a razão letal... e saem em formas estranhas minhas poesias que o pessoal tem gostado...
Há uma busca e um clamor pela luz e uma negação consequentemente em sua poesia por essa luz. Em que âmbito da vida deseja que a poesia te leve?
  Que me leve e me retire ao mesmo tempo... a verdadeira fuga para o exílio, beirar o abismo... sentir o medo cantar...o silencio ecoar... amar e sofrer... oceano profundo e turbulências aéreas...razão letal.... emoção superficial.... cada um saltará no seu...eu... ponto de compreensão... eu seguirei até o meu fim chegar!
  
Fale do Murilo músico.
    Na verdade não sou musico artista... não sou nada!!!!!no meu caso musica é o complemento solitário disperso no mundo, sem esperança de encontros... não procuro mais ninguém para tocar nada...não canto... apenas escrevo e toco minha gaita... no Brasil musica é um veículo quase inútil para se conseguir alguma coisa além de mostrar uma bunda gostosa.... por isso minha escola é a velha escola do rock and roll....
“Viagem complexa ao efêmero mundo da reversibilidade!!!!” Nos fale desse livro. 
   Um escrito que deu inicio em 1995, quando me vi em pleno caos sentimental. Platonicamente apaixonado e sem saber o que fazer...comecei a escrever como forma de entender e poder transmitir a ela meus sentimentos, mas vi a obscuridade nas palavras e vi que aquele amor não era verdadeiro...Logo após eu vi o filme The Doors, conheci meu amigo Jim...e então acabei de me inspirar num sentido focado em desencontros que de acordo com a plena maioria não agrado, por estarem contidas palavras toscas e sem beleza, mas com conteúdo, apesar de agressivo, direto e real....  tudo dependerá do ponto de vista !!!!

Arte é função ou passatempo?
 Arte é necessidade como rir, chorar, se expressar, argumentar... vejo em tudo uma arte, a única função real da vida é a arte, pois “a vida imita a arte e arte imita a vida”... um viado que disse isso!!!!!!!!tal de warrol !!!!
Como é sua relação com outros escritores e músicos e como se dá sua participação em alguns fanzines?
Pouca relação, mas com os amigos mesmo somos uma família integrada em produções constantes...sou um cara tranqüilo e chato, por isso eu mesmo me afasto antes que descubram que tbm sou chato ou insuportável. Mando meus escritos por e mail para 2 amigos que recebem muito bem e publicam!!! Valeu !!!!!! e posto alguns no Face Book, onde alguns também gostam!!!!!!

Você costuma dizer, você que não gosta de estar no meio do caos da multidão e vive de um certo modo recluso em sua casa, em seu quarto. Por que essa negação?
Para eu me isolar de todos eu preciso de todos para estar isolado, é como o ateu que precisa de Deus para negar, então ele crê em Deus tbm, é mais fácil ser Nilista abstrato, e tudo se auto consome e surge do nada indo para o além da compreensão, não quero mais a compreensão desse mundo que não entende nada!!! Não entender nada já é um bom sinal de entendimento!!!!! Como aprender que não sabe nada...  não existe essa negação, na verdade eu aceito, mas não me misturo... como água e óleo!!!!!!!!!  
Qual sua opinião sobre a legalização da maconha?
 Vejo que enquanto o império do Petróleo existir, a fibra do cânhamo utilizada séculos antes, sem destruir nosso planeta, continuará proibida sob rótulo de entorpecer a juventude...enquanto Mc.Donald, coca cola,  cigarros e AMBEV, fodem sem preservativos e a política sabe de tudo e não faz nada!!!! Vai na praia todo mundo fumando, ai é vergonha porque um idiota que vira Juiz de Direito, não sabe julgar porra alguma... e deputados querem fazer uma lei para somente eles se darem bem!!!! Por isso eu amo a arrebatação...que é a ira divina!!!!! a pior das iras!!! E graças a Deus a extinção Humana de merda!!!!!!!!!!!  Dos seres inúteis !!!!!! vagabundos que não fazem nada !!!!!!!
 Quais os autores que te arrancaram desse mundo sem utopia dessa sociedade fria e pragmática e o levou para a arte?
 Jesus, Rousseau, Aristóteles, Platão, Kant, Nietzsche, Jim Morrison...Paulo Freire, Piaget, Perrenout... e outros que agora não me vem o nome... mas são fodas tbm!!!  

Poeta maldito com alma de bluseiro. Que mais seria?
  Atuo na área da Educação, tenho duas faculdades, uma pós graduação e umas especializações... Tbm curto escultura na terra, fiz a mão uma pista de 'dirt jump'  no meu sítio e em breve lá será uma escola proprioceptiva de atividades físicas e concepção de sustentabilidade ambiental!!!  
O que podemos esperar de Murilo Pereira Dia nos próximos dias?
 Manutenção de minhas postagens e minhas pesquisas, minhas buscas...sendo uma delas....a busca pela insatisfação como forma de inspiração e novas poesias para o novo trabalho vindo dos primórdios desse mundo!!!!!!
                                                            (Foto 1977)

Um comentário: